domingo, 30 de junho de 2013

DESBLOQUEAR PLAYSTATION3 - PS3

Hacker afirma que desbloqueio do PS3 agora é definitivo
                                                             Tido por muito tempo como um console impossível de ser desbloqueado, o Playstation 3 agora está definitivamente aberto para a instalação de programas não oficiais, incluindo aí os jogos pirateados. O hacker Geohot, que criou formas de destravar o iPhone e o console da Sony, diz que todas as proteções do Playstation 3 estão superadas, e agora não há o que a Sony fazer a não ser por, talvez, contratá-lo para criar a segurança de um próximo console.
“Eu não condeno a pirataria”, disse o hacker. “Se você quer que seu próximo console seja seguro, entre em contato comigo. Qualquer um de vocês três. Seria divertido trabalhar do outro lado”, anunciou oportunamente o autor da façanha. As primeiras formas de destravar o Playstation 3 foram logo anuladas pela Sony com atualizações de firmware. Agora, Geohot diz que os novos hacks vão mais fundo, e a segurança do console está toda comprometida, sendo inclusive possível que piratas lancem atualizações e programas alternativos usando a mesma criptografia que a Sony tem para distribuir DLCs. Fonte: Eurogamer



OS EFEITOS DA MACONHA - CANNABIS

Consumo de Cannabis (Maconha)

Descoberto mecanismo que altera coordenação motora

por Lusa, texto publicado por Paula Mourato 25 junho 2013 Descoberto mecanismo que altera coordenao motora Um grupo de investigadores da Universidade Pompeu Fabra, em Barcelona, descobriu o mecanismo cerebral que altera a coordenação motora devido ao consumo crónico de cannabis. O estudo, publicado ontem na revista Journal of Clinical Investigation, demonstrou que a exposição crónica à principal substância psicoativa da cannabis, o delta9-tetrahidrocanabinol (THC), provoca uma inflamação no cerebelo, a área do cérebro que coordena os movimentos e é responsável pela aprendizagem motora. Andrés Ozaita, um dos investigadores, disse à agência noticiosa espanhola EFE que já se sabia que o consumo crónico de cannabis causa uma diminuição de todos os recetores de cannabis, presentes em quase todas as partes do cérebro e que realizam diferentes funções. A nova investigação conseguiu demonstrar que aquela diminuição dos recetores de cannabis provoca um "ambiente neuroinflamatório" no cerebelo, com a ativação da micróglia, um conjunto de células consideradas como o sistema imunitário do cérebro. A micróglia, que normalmente está latente, é ativada perante o THC como quando há um dano cerebral, de modo que ocorre uma inflamação que impede o correto funcionamento do cerebelo, segundo a EFE. O estudo foi realizado com ratinhos de laboratório, que após a exposição à cannabis manifestaram problemas "leves" de coordenação motora, disse Ozaita.






INGLATERRA - CRIANÇA DE 2 ANOS COM QI DE GÊNIO.

Garoto de 2 anos com QI alto é aceito em sociedade britânica de gênios

Adam Kirby lê Shakespeare e está aprendendo novos idiomas.
Menino tem QI mais alto que o estimado para Barack Obama, diz agência.

Do G1, em São Paulo
O menino Adam Kirby, de dois anos, que tem QI de 141 (Foto: Mikey Jones/Caters News)
O menino britânico Adam Kirby, de dois anos, que tem QI de 141 (Foto: Mikey Jones/Caters News)
Um garoto britânico de dois anos tornou-se o mais jovem membro de uma sociedade formada por pessoas de alto QI, a Mensa, fundada na Inglaterra em 1946, segundo a agência de notícias Caters. Adam Kirby fez um teste que lhe deu 141 como índice de QI, mais alto que o estimado para o presidente dos EUA, Barack Obama, e para o primeiro-ministro britânico, David Cameron, ainda de acordo com a agência. Apesar de não ser capaz de falar frases completas, o garoto lê Shakespeare e está aprendendo três idiomas: japonês, espanhol e francês, afirma a Caters. Os pais dizem ter percebido que o filho era especial quando ele leu um livro e "se treinou" para ir ao banheiro sozinho com apenas um ano. Seu pai, Dean Kirby, de 33 anos, disse ao jornal britânico "Daily Mail" que as habilidades de Adam são "surpreendentes". "Enquanto a maioria das crianças está aprendendo a engatinhar ou ficar em pé, Adam lê muito, e a impressão que temos é que seu desenvolvimento é muito rápido", contou. "Costumávamos mostrar a ele cartões com as palavras 'rinoceronte' e hipopótamo', quando ele era menor, e ele conseguia quase sempre identificar os animais corretamente", relatou o pai ao jornal. Com apenas dois anos, o garoto já consegue falar mais de cem palavras, está aprendendo a tabela periódica e outros feitos, de acordo com a Caters.



PROUNI - 1a. CHAMADA.

   Primeira chamada do Prouni

  será divulgada neste domingo

Do UOL, em São Paulo 30/06/2013 00h00

O Prouni (Programa Universidade para Todos) irá divulgar neste domingo (30) a primeira chamada de selecionados. As inscrições foram encerradas às 23h59 de quinta-feira (27).
Quem for convocado deverá procurar a instituição de ensino entre 1º e 8 de julho para a comprovação das informações prestadas no momento da inscrição. O programa registrou 436.941 candidatos a bolsas para o segundo semestre deste ano. O número ficou abaixo do volume do mesmo período de 2012, quando o sistema recebeu inscrições de 456.973 candidatos. Segundo o MEC (Ministério da Educação), o número de inscrições em 2013 chegou a 844.864 — cada estudante pôde fazer até duas opções de curso. O resultado da segunda chamada está previsto para 16 de julho. O estudante terá de 16 a 22 do mesmo mês para comprovar as informações e providenciar a matrícula. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Segundo o MEC, serão 90.010 bolsas no segundo semestre de 2013, entre bolsas integrais e parciais. No processo seletivo deste segundo semestre, o programa oferece 90.045 bolsas — 55.693 integrais — em instituições particulares de educação superior. Puderam concorrer a bolsas os estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtiveram no mínimo 450 pontos de média e nota acima de zero na redação. As bolsas integrais do Prouni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos, por pessoa.
Calendário
  • Resultado da 1ª chamada: 30 de junho 
  • Comprovação de informações na 1ª chamada: de 1º de julho a 8 de julho
  • Resultado da 2ª chamada: 16 de julho
  • Comprovação de informações da 2ª chamada: de 16 de julho a 22 de julho






terça-feira, 25 de junho de 2013

PÓS-ENGENHARIA: SIMPLIFICANDO CONCEITOS


A DERIVADA
                                                               A minha proposta neste artigo é desvendar todo este mistério que se faz em torno da DERIVADA. Vou tentar da maneira mais simples possivel, e contando um pouco da história, explicar o conceito da DERIVADA.
                                                               Quando pensamos em derivada, pensamos, logo de início, que é alguma coisa complicadíssima, pelo menos é este conceito que nos é passado quando iniciamos o estudo de derivadas em qualquer curso de graduação. E mais, achamos que é um recurso que nunca iremos precisar. Então para que aprendermos? Apenas para podermos concluir um curso de graduação? Apenas para dizermos aos outros que aprendemos derivada? Pois então fiquem sabendo que tudo isto é um grande erro. É tão fácil entendermos o conceito de derivada, que quando conseguimos entender, damos risadas. Eu era um dos que pensavam assim, e só mudei este conceito quando, após concluir a graduação,  me deparo com problemas que somente com a utilização do recurso e o conceito de derivadas é possível resolve-los. Um engenheiro que não entendeu o que é derivada está fadado a ser sempre um simples usuário de recursos alheios, seja através de softwares de cálculos, seja através de cálculos de outros engenheiros. Basta ter um pouco de paciência, e ler um pouco de história, que rapidamente entendemos de onde vem este conceito.

HISTÓRIAS DA MATEMÁTICA

“O PROBLEMA DA TANGENTE”

 

                                                        A partir do século XVII, quando RENEE DESCARTES E PIERRE FERMAT introduziram as coordenadas cartesianas, tornou-se possível transformar problemas geométricos em problemas algébricos e estuda-los analiticamente.
         Renee Descartes                                       Pierre Fermat
                                                               A Matemática recebeu assim um grande impulso, principalmente na sua aplicação a outras ciências. Os cientistas passam, a partir de observações ou experiências realizadas, a procurar determinar a fórmula ou função que relaciona as variáveis em estudo. Foi enquanto se dedicava ao estudo de algumas destas funções que Fermat deu conta das limitações do conceito clássico de reta tangente a uma curva como sendo aquela que encontrava a curva num único ponto. Tornou-se assim importante reformular tal conceito e encontrar um processo de traçar uma tangente a um gráfico num dado ponto - esta dificuldade ficou conhecida na História da Matemática como o " Problema da Tangente". O problema é que ficou difícil sustentar a tese de que a tangência seria definida como: “ A reta que intercepta a circunferência, ou uma função qualquer, em apenas um ponto”.
Como podemos verificar pelo gráfico abaixo, a coisa não é bem assim.
Fermat resolveu esta dificuldade de uma maneira muito simples: para determinar uma tangente a uma curva num ponto P considerou outro ponto Q1 sobre a curva; considerou a reta PQ1 secante à curva. Seguidamente fez deslizar Q1 ao longo da curva em direcção a P, obtendo deste modo retas PQ3 que se aproximavam duma reta t a que Fermat chamou a reta tangente à curva no ponto P. A aproximação do ponto Q1 ao ponto P era tão próxima, mas tão próxima que tendia a zero, ou um diferencial nulo entre P e Q1.
clip_image002
Desta forma estava resolvido geometricamente o problema da definição de tangente. Surgia então o embrião do conceito de DERIVADA e levou Laplace a considerar Fermat "o verdadeiro inventor do Cálculo Diferencial".
                                             Pierre Simon Laplace
“O CÁLCULO DIFERENCIAL”
                                                            Leibniz, analisa o conceito de Fermat e algebriza o Cálculo Infinitésimal, introduzindo os conceitos de variável, constante e parâmetro, bem como a notação dx e dy para designar "a menor possível das diferenças em x e em y (aproximação do ponto P e Q1, no gráfico anterior). Desta notação surge o nome do ramo da Matemática conhecido hoje como " Cálculo Diferencial ".
                                                Wilhelm Leibniz Assim, embora só no século XIX Cauchy introduzia formalmente o conceito de limite e o conceito de derivada, a partir do séc. XVII, com Leibniz e Newton, o Cálculo Diferencial torna-se um instrumento cada vez mais indispensável pela sua aplicabilidade aos mais diversos campos da Ciência.                                                    Augustin Cauchy                                                       Isaac Newton
Para definir o conceito de derivada, pensamos no seguinte: A derivada de um ponto qualquer, em uma função qualquer, é igual à tangente do ângulo formado pela reta que passa por este ponto. Derivada nada mais é do que um numero, adimensional, que representa uma proporção de variação de uma variável “y” em relação a uma outra variável “x”. Por isto recebe a notação dy/dx. Vejamos o que é isto graficamente.

A derivada do ponto “a”, da função “g”, é a tangente do ângulo de inclinação da reta “r” (60°), que nada mais é do que o coeficiente angular da reta “r”. Este número (coeficiente angular) nos indica exatamente como “x” está variando em relação a “y”, no ponto “a”. Isto é o que se pode chamar de “Taxa de Variação instantânea”. Note que este conceito pode ser transportado para o nosso dia a dia, como por exemplo, a variação da velocidade em relação ao tempo, a variação do mercado imobiliario em relação aos investimentos, a variação de uma determinada temperatura em relação ao tempo. Então concluimos que derivada, na sua forma mais simples, nada mais é do que a proporção em que varia uma determinada variável em relação a outra variável.
É claro que isto está resumido de uma forma muito simplória, apenas para podermos dar um Start ao estudo das derivadas. O objetivo deste artigo era somente definir da forma mais simples possível o conceito de DERIVADA, mesmo porque ficaria bastante extenso colocar aqui todo o estudo do assunto, em meus próximos artigos vou mostrar, tambem de uma forma bastante simples, o que Leibniz e Newton pensaram e deduziram matematicamente quando estudaram a definição de tangente de Fermat e como demonstraram algebricamente o “Cálculo infinitesimal”, abreviadamente chamado de “Cálculo”.





 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

ASSISTIR FILMES ONLINE


Se voce gosta de assistir filmes em casa, sem ter que alugar e ainda com boa qualidade, tanto de áudio como de video, e melhor ainda é que não precisa fazer download do filme para assisti-lo, o video vai sendo baixado e voce vai assistindo ao mesmo tempo. A dica é o site abaixo:



 
Existem neste site centenas de titulos que eu mesmo assisti e recomendo, alguns links:
 
Estes são apenas alguns dos filmes que assisti online, vale a pena conferir, pois existem centenas de  filmes de todas as categorias: Drama, Suspense, Terror, Romance. Além de muitas séries famosas como: Supernatural, Arrow, Glee, The Walking Dead e muitas outras. Os segredos para voce assitir, além de ter uma internet com velocidade compatível, por exemplo, com speed ou NET, são:
1- Acesse o link clicando no proprio filme:
2- Irão aparecer tres opções de links de vídeos, escolha uma delas;
3- Siga as instruções para dar start no filme. Sempre abrem algumas janelas indesejáveis, mas é só fecha-las e voltar ao video;
4- Clique no botão de Start do filme;
5- Quando iniciar o filme, deixe rodar alguns segundos e dê pausa;
6- Aguarde uns 5 minutinhos no máximo;
7- Clique novamente no botão de Start e pegue a sua pipoca para assistir ao seu filme tranquilamente.
Se voce não quiser assistir ao filme do seu computador, basta conecta-lo à sua TV através de um cabo HDMI ou um cabo de video de computador + um cabo de áudio. É importante lembrar que sua TV deverá ter entrada ou para HDMI ou para video de computador.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Ato com 50 mil participantes ocupa região central de SP; grupo tenta invadir prefeitura

Do UOL, em São Paulo

18/06/201317h58 > Atualizada 18/06/201319h23

  • Manifestantes tentam invadir a sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da cidade, na tarde desta terça

    Manifestantes tentam invadir a sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da cidade, na tarde desta terça

Cerca de 50 mil manifestantes --segundo medição do Datafolha-- voltaram às ruas da capital paulista para participar do sexto grande ato contra o aumento da tarifa de ônibus, realizado na região central de São Paulo, na noite desta terça-feira-feira (18). A estimativa da PM era que, às 18h30, ao menos 10.000 pessoas participavam do ato. Por volta das 18h45, um pequeno grupo tentou invadir a sede da Prefeitura de São Paulo, que fica no viaduto do Chá, mas a GCM (Guarda Civil Metropolitana) o impediu.

DIRETO DA REDAÇÃO

As grades de proteção do local foram retiradas pelos manifestantes, que se aproximaram do cordão de isolamento da GCM. Objetos foram atirados contra os agentes, que só reagiram com gás de pimenta e bombas de efeito moral quando o grupo se aproximou da entrada principal. Cinco portas de vidro foram depredadas durante a ação.

A Guarda Civil Metropolitana, que estava na portaria da prefeitura, se transferiu para dentro do prédio. As grades que protegem a portaria foram levantadas e impedem a invasão do grupo. Os próprios manifestantes recolocaram as grades de proteção no lugar e gritavam para que o grupo menor que tenta invadir a prefeitura parasse.

Na frente da prefeitura, os manifestantes pediam que o prefeito Fernando Haddad (PT) descesse para conversar. No local, alguns chegaram até queimar um boneco com a foto de Haddad. Uma bandeira de São Paulo foi retirada do mastro e o grupo tentou atear fogo nela. 

O movimento, que se concentrou na praça da Sé, se dividiu em dois grupos: um seguiu para a frente da Prefeitura de São Paulo e o outro passou pelo Terminal Parque Dom Pedro 2º em direção à avenida do Estado para chegar à marginal Tietê. Às 19h, os participantes que seguiam em direção a zona leste decidiram mudar o trajeto e voltar para a sede da prefeitura, onde o clima era de tensão. E, por volta das 19h22, os manifestantes estavam todos juntos novamente.

Ao passar pelo largo São Francisco, também no centro, a manifestação recebeu o apoio de motoristas de ônibus que começaram a buzinar. Um dos condutores afirmou à repórter Janaina Garcia: "A manifestação está certa. A tarifa aumenta, mas nosso salário não". "Ô motorista, ô cobrador, o seu salário também não aumentou", gritavam os participantes.

No início do ato, foi registrada uma pequena confusão entre manifestantes que estavam carregando bandeiras de partidos e aqueles contrários à "partidarização" do ato. Duas pessoas com bandeira do PCR (Partido Comunista Revolucionário), foram vaiadas por cerca de cinquenta pessoas e alguns manifestantes tentaram tirar a bandeira de suas mãos

Haddad se comprometeu a examinar a planilha de custos de transporte do município para "refletir no que poderia cortar de serviços para viabilizar a redução da tarifa". Ele, no entanto, não revogou o aumento durante a reunião do Conselho da Cidade, que foi praticamente unânime ao pedir a suspensão do novo valor de R$ 3,20.

domingo, 16 de junho de 2013

OAB aplica prova final do Exame de Ordem para 67 mil neste domingo

Prova terá quatro questões e uma peça profissional.
Exame começa às 13h (de Brasília); candidatos devem chegar 1h30 antes.

Do G1, em São Paulo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza neste domingo (16), das 13h às 18h (de Brasília), a  prova da segunda fase do X Exame de Ordem Unificado para 67.441 bacharéis em direito que foram aprovados na primeira etapa, realizada em abril.

Os candidatos devem chegar aos locais de prova com uma hora e meia de antecedência. Chegar cedo no local de prova evita sustos e permite uma maior concentração. Segundo o edital, "para a realização da prova prático-profissional, deverá comparecer ao local designado com antecedência mínima de uma hora e trinta minutos, considerando a necessidade de vistoria do material de consulta permitido nesta fase".

Nesta segunda e última etapa do X Exame, conforme prevê o edital inicial, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.

O padrão de respostas será divulgado no dia 6 de julho. A lista preliminar dos aprovados sairá no dia 9 de julho. O resultado final, após análise de recursos, será divulgado no dia 26 de julho.

A aprovação é obrigatória para o bacharel poder exercer a advocacia.

Exame da OAB em Campo Grande (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)Exame da OAB de 2012 (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)

Aguinaldo Silva critica manifestações em São Paulo: 'Por merreca de aumento de ônibus'

15 de Junho de 2013 às 09:00 • Debora Luvizotto

 

Aguinaldo Silva criticou as manifestações contra o aumento da passagem de ônibus na cidade de São Paulo, que passou de R$3,00 para R$3,20. Em seu Twitter, nessa sexta-feira (14), ele ironizou a situação.

“O que aconteceu enquanto eu estava fora? O Brasil era o paraíso e de repente virou a Síria, com o povo nas ruas tocando fogo em tudo? A nova classe média comprou carro, TV de 500 polegadas, tudo que tinha direito e agora protesta por causa da merreca de aumento de ônibus?”, escreveu o autor de novelas.

Ele ainda continuou: “Continuo sem entender: Quem aumenta os ônibus não é a Prefeitura? A prefeitura não é do PT? O que [o governador Geraldo] Alckmin tem a ver com isso? Ah sim, o Alckmin botou a polícia na rua. Mas queriam o quê, que ele deixasse quebrar e incendiar tudo? Alguém tem que botar ordem na orgia. Ah, o Metrô, que é do Estado, também aumentou. Mas não são os ônibus que transportam a maioria da população? Ônibus é com a Prefeitura...”.

Aguinaldo ainda terminou o assunto soltando mais uma frase irônica: “Em Cuba a passagem de ônibus é de graça... Mas quem disse que lá tem ônibus?”.

Após os comentários, ele recebeu várias críticas nas redes sociais. “Pelo visto o @aguinaldaosilva andou lendo a @VEJA e não sabe de p**** nenhuma!”, escreveu uma seguidora.

Outra pessoa escreveu: “O povo não amor, a polícia destruiu a cidade e fez parecer que foram os manifestantes, que estavam a lutar por causa justa”.

Outro internauta ainda relembrou a personagem de Christiane Torloni, na novela Fina Estampa de Aguinaldo, para criticar os comentários do autor: “O cara não está por dentro de nada, aí surge, igual Teresa Cristina surgiu, pra falar besteira. Faz favor”.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

GRAVIDEZ INDESEJADA: MÉTODOS DE PREVENÇÃO




Como o meu Blog aborda "Assuntos da Atualidade" e, no Brasil, o assunto "métodos de´prevenção de gravidez" é super atual, resolvi descrever alguns métodos, uns simples e baratos,outros nem tanto,   apesar de serem divulgados pela mídia.  Entendo que, por mais que os meios de comunicação divulguem, ainda assim não chegam a todas as pessoas interessadas. Não sou nenhum especialista, mas acho que, como cidadão, devo prestar este serviço social, e desta forma contribuir para a divulgação, porque acredito no poder de alcance da internet, das redes sociais e dos blog's. Então vamos direto ao assunto:

Após muita pesquisa, abaixo podem ser vistos  alguns métodos contraceptivos, que ao meu ver são considerados os mais importantes e os mais eficientes, para prevenir a gravidez indesejada:

Coito Interrompido
É a retirada do pênis da vagina antes da ejaculação ocorrer. De pouca eficiência porque as secreções eliminadas antes da ejaculação podem conter espermatozóides. Também a demora na retirada do pênis pode causar uma ejaculação parcial e com isto ocorrer a fecundação.

Camisinha
É um método bastante eficiente. O mais divulgado pela mídia, inclusive com diversas campanhas governamentais. Além da camisinha evitar que o esperma seja depositado na vagina, ou seja, como anticoncepcional, ainda previne as doenças sexualmente transmissíveis. É muito fácil de se utilizar e também barato.

Diafragma ou Anel Vaginal
É um dispositivo de borracha que é colocado no fundo da vagina, de modo a fechar o colo do útero e impedir a entrada de espermatozóides. Tem a duração de 3 semanas ou 21 dias, após este período deve ser retirado para a menstruação e depois colocado um novo. Para entender melhor  a sua função e como utilizar veja o vídeo abaixo.



Caso não consiga visualizar o vídeo acesse o link abaixo:



Pílula anticoncepcional ou Contraceptivo oral
É o método mais utilizado entre as mulheres do mundo. A pílula é tomada todos os dias, geralmente por um período de 3 semanas, a partir do quinto dia do início da menstruação. Uma nova menstruação ocorre cerca de três dias após a suspensão do uso. É importante que a utilização da pílula seja acompanhada por um médico a fim de evitar efeitos colateriais muitas vezes graves decorrentes da ingestão de hormônios.

Dispositivo Intra-Uterino ou DIU
São dispositivos que impedem a subida dos espermatozóides pelas trompas, portanto não havendo a fecundação. São feitos de material plástico e metálico, sendo introduzidos no útero da mulher, onde ficam permanentemente até que a mesma sinta o desejo de engravidar, onde então, ele deve ser retirado. O DIU deve ser implantado sempre por um médico especialista. A eficiência do DIU é a mesma da pílula anticoncepcional, ou seja, 0,1% de probabilidade de falha.Para entender melhor  a sua função e como utilizar veja o vídeo abaixo.

 
 
 
Caso não consiga visualizar o vídeo acesse o link abaixo:
 


Vasectomia (esterilização masculina)
A vasectomia ou esterilização masculina é realizada através de um procedimento cirúrgico, onde é feita a interrupção da circulação dos espermatozóides produzidos pelos testículos para os canais que desembocam na uretra. É um método muito seguro e muito simples. Muitos homens não fazem a cirurgia por imaginarem que ela provoque distúrbios de ereção, onde estão redondamente enganados. A vasectomia torna o homem estéril, mas não interfere no desempenho sexual. A maioria dos homens não se incomoda que as mulheres façam a laqueadura, mas fogem da vasectomia. O procedimento cirúrgico é tão simples que muitos pacientes saem do hospital e vão direto para o trabalho sem problema.




Caso não consiga visualizar o vídeo acesse o link abaixo:



É importante ressaltar que os métodos acima são reversíveis, com excessão da vasectomia que em alguns casos pode não ser, e tem que ser acompanhados e orientados pelo médico especialista, para que a escolha seja feita de forma segura e adequada a cada paciente.